Social Media

EQUÍVOCOS QUE PODEM LEVAR SUA EMPRESA À FALÊNCIA

Mesmo que delicado, precisamos falar de assuntos como esse. Muitas vezes alguns fatores nos passam despercebidos até que seja tarde demais e as coisas não estejam mais sob nosso controle. ⚠

Para evitar situações como esta, preparamos alguns tópicos importantes que todo empreendedor deve manter atenção ao gerenciar sua empresa. 📝

– Misturar gastos pessoais e empresariais
Além de dificultar as questões tributárias da empresa, misturar os gastos pessoais com os empresariais pode gerar uma falta de controle interna sobre o quanto seu negócio realmente está custando. Definir um pró-labore fixo para cada mês e usar esse valor para as despesas pessoais é uma maneira eficiente de resolver essa questão.

– Não ter controle das contas a pagar e a receber
Lembre-se, organização é amiga de qualquer negócio. Se você não souber o quanto entra e o quanto sai de sua empresa, não será possível saber quanto ela realmente está lucrando, correndo o risco de ficar sem saldo financeiro para pagar seus compromissos. Fazer um controle com um plano de contas é essencial para ter um bom gerenciamento financeiro.

– Estar sempre um passo atrás de seu concorrente
Não viva atrás do que seu concorrente faz, quem vive de cópia é impressora e não é essa fama que sua empresa merece. Seja pioneiro em campanhas, promoções e inovações. Esteja na frente em todos os sentidos. Mantenha a visibilidade da sua empresa ativa, até porque quem não é visto não é lembrado. Invista em marketing e deixe seu consumidor conhecer o potencial do seu negócio.

– Falta de investimentos
Estabilizar sua empresa, vivendo na mesmice sem atender as necessidades do seu consumidor é o legítimo “tiro no pé”. Estar ligado no mercado, investindo em novidades criativas e atrativas é imprescindível para manter um negócio em pé.

Gostou das dicas? Acompanhe nosso blog, postamos semanalmente conteúdos que podem ajudar seu negócio ir mais longe dentro do universo do marketing.