Social Media

CONHEÇA E ENTENDA OS PRINCIPAIS TERMOS DE MARKETING

Já foi conversar com algum profissional da comunicação e ficou perdido com o significado de alguns termos? 🤯

Não se preocupe, nós preparamos esse conteúdo para te ajudar a entender os principais termos do marketing. 🙌

📑 𝑩𝒓𝒊𝒆𝒇𝒊𝒏𝒈

É um documento que irá guiar a equipe de marketing na execução de projetos, contendo informações como: dados da empresa, mercado em que atua, público alvo, quais seus objetivos, pontos fortes/fracos e etc.

👤 𝑳𝒆𝒂𝒅

Pessoas que já demonstraram interesse em seu produto e que geralmente querem saber ainda mais sobre ele, podendo representar uma grande oportunidade de negócio.

🔍 𝑷𝒆𝒓𝒔𝒐𝒏𝒂

Com base em dados reais e características dos clientes, é possível criar um cliente ideal para o seu negócio de forma fictícia, aumentando e facilitando a qualificação de leads.

⛈️ 𝑩𝒓𝒂𝒊𝒏𝒔𝒕𝒐𝒓𝒎𝒊𝒏𝒈

Conhecida também como “chuva de ideias”, funciona como uma ferramenta usada principalmente em atividades em grupo, para traçar estratégias a fim de explorar a capacidade intelectual e criativa das pessoas envolvidas.

📈 𝑰𝒏𝒃𝒐𝒖𝒏𝒅 𝑴𝒂𝒓𝒌𝒆𝒕𝒊𝒏𝒈

Trata-se de um conjunto de estratégias de marketing para atrair e converter clientes de forma relevante e eficiente.  Conhecida como “funil de vendas”, baseia-se em atrair, converter, vender e fidelizar.

🍎 𝑩𝒓𝒂𝒏𝒅𝒊𝒏𝒈

Uma gestão de estratégias da marca de uma empresa, com a intenção de torná-la mais desejada e positiva aos seus clientes. Como por exemplo, nome, slogan, símbolos, elementos de identidade visual e etc.

🗣️ 𝑪𝒂𝒔𝒆

É uma experiência bem-sucedida que um cliente real obteve ao usar um produto ou serviço de uma empresa, sendo uma maneira muito estratégica de gerar mais leads e conquistar mais clientes.

Legal, não é mesmo? Esses termos facilitam muito na comunicação interna e externas de agências do mundo todo.