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BLACK FRIDAY E O AUMENTO NAS VENDAS

A Black Friday está chegando 🎉, e com toda certeza você já ouviu falar muito nessa data tão importante para o comércio. Ela surgiu nos Estados Unidos e geralmente acontece na quarta sexta-feira do mês de novembro (um dia após o feriado americano de Ação de Graças). Em 2010, chegou no Brasil com seu maior forte nas lojas online, mas hoje em dia engloba também as lojas físicas e com promoções que, muitas vezes, duram o mês todo.

É importante frisar que a transparência da empresa em suas promoções é algo muito pesquisado e cobrado pelos consumidores, então tenha cuidado para fazer promoções que chamem atenção e que realmente tenham preços reduzidos.

É extremamente necessário fazer um planejamento detalhado sobre a data, reforçando sua estrutura física e estoque de produtos. Falando em estoque, use a ocasião para despachar produtos antigos e fazer uma renovação em sua loja, queima de estoque combina muito com a Black Friday.

Lembre-se, as pessoas geralmente priorizam compras online por conta da visibilidade e facilidade de compra. Investir em publicidade é extremamente necessário durante esse período. Você precisa mostrar ao seu cliente os produtos que vende por meio das redes sociais, chamar a atenção com as promoções e, por fim, levar ele até o seu estabelecimento ou loja online para realizar a compra.

Mantenha atenção no atendimento da sua loja, antes, durante e depois das promoções. É um momento oportuno para que seus futuros clientes conheçam seu negócio e passem a frequentar sua loja mais vezes.

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