Social Media

AS VANTAGENS DA GESTÃO DE MARKETING

Muitas pessoas acham que marketing se trata apenas de ter um Facebook e divulgar um produto, mas é, na verdade, uma área muito mais complexa e abrangente. Gestão de Marketing refere-se ao gerenciamento de estratégias, pessoas e processos, com a intenção de gerar valor ao mercado e cumprir metas. 

Por meio de análise, planejamento e controle é possível satisfazer as necessidades do mercado-alvo, gerando uma relação lucrativa com o consumidor. 

Um passo muito relevante é entender sua importância. Muitos administradores enganam-se ao achar que basta criar uma página nas redes sociais e alguns cartões de visita e pronto, o marketing da empresa está feito. Mas sem planejamento algum, sem público alvo, sem objetivos, aumentando as chances de não dar resultados ou de prejudicar a empresa. 

O papel do marketing consiste em contribuir com o alcance dos objetivos da marca no curto, médio e longo prazo. Assim, as atividades passam a ser embasadas em estudos e regidas por estratégias. Com isso, é possível fortalecer a relação do mercado. 

Interessante, não é mesmo?

Acompanhe nosso blog, semanalmente publicamos conteúdos para levar seu negócio mais longe.