Social Media

3 DICAS PARA TER SUCESSO NO INSTAGRAM

O Instagram se tornou uma grande ferramenta para vendas, sendo possível expor sua marca e seus produtos de maneira fácil e muito objetiva. Segundo o NuvemCommerce 2019, a rede social que mais se destacou ano passado foi o Instagram. Vale a pena investir, não é mesmo? Então fica ligado nessas três dicas que preparamos para você.

1.         Invista em Layouts que chamem atenção do seu consumidor

Ao vermos uma pessoa pela primeira vez, os 10 primeiros segundos serão responsáveis por 65% das primeiras impressões que vamos guardar a respeito. E a famosa frase “a primeira impressão é a que fica” também vale para os layouts que vão aparecer no feed dos seus seguidores. 

Quando alguém que não conhece o seu trabalho visita a sua página pela primeira vez, essa vai ser sua chance de atrair visualmente seus futuros seguidores. Caso a pessoa se depare com layouts desorganizados e mal feitos, as chances dessa pessoa abandonar a visita é muito grande. Por isso, é bom investir em profissionais da área de marketing para lhe auxiliar nesse e em outros quesitos.

2.         Conteúdos que sejam relevantes

Em Inbound Marketing, o princípio da “Lei de Pareto” diz que o foco das publicações precisa ser de 80% de conteúdos de entretenimento e apenas 20% de divulgação publicitária. Por exemplo, se você vende produtos de beleza, que tal criar conteúdo sobre como usar maquiagem e sobre a diferença entre os itens?!

Essa forma de se manifestar vai ativar em seus seguidores um estímulo psicológico de autoridade. Esse gatilho se relaciona ao sentimento de confiabilidade e segurança. Isso significa que as pessoas que acompanham a sua página também vão interpretar que, além de vender produtos, a sua página é fonte de informação e tendências. E esse é um segredo para fidelizar seguidores.  

3.         Seja estratégico com Instagram Ads

A união de estratégias com recursos pagos pode resultar em um bom engajamento em suas publicações. Investir em impulsionamento é uma efetiva maneira de dar visibilidade e reconhecimento à sua marca e produtos.

Você vai perceber muita variedade nos formatos, podem ser vídeos, imagens, carrossel, coleção e etc; tanto para o feed quando para os Storys. Seus principais objetivos são disponibilizar alcance. Além disso, é extremamente importante contar com uma pesquisa detalhada do seu público alvo, localização geográfica, gênero, interesses, entre outros.

Gostou das dicas? Postamos semanalmente conteúdos para você arrasar nas redes sociais e aumentar ainda mais o rendimento nos seus negócios.

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